Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Lindóia

Shopping

Publicidade


Publicidade

Onde visitar?

Passeio, lazer, descanso e... saúde!

A Estância Hidromineral de Lindóia é uma pacata cidade do interior, onde a tranquilidade e qualidade de vida estão presentes, através da boa infra-estrutura municipal nos setores de saneamento básico, educação, habitação, segurança e saúde.

O Clima é agradável, com temperaturas amenas e uma altitude média de 750 m, cercadas pela Serra da Mantiqueira, vegetação exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural.

A natureza reserva também outras preciosidades no seu subsolo, onde são extraídos um volume significativo de água Mineral de excelente qualidade, representando produção de 40% do volume total consumido no Brasil.

Fatos históricos documentam que a água mineral de Lindóia, já foi para a Lua, através de aquisição pela NASA. Outra curiosidade é a presença de fonte com água de coloração natural azulada, bem como as diversas propriedades terapêuticas benéficas das águas, proporcionando excelentes opções de passeio.

Seja bem vindo à Lindóia! Conheça os pontos turísticos mais frequentados...

CRISTO REDENTOR E MORRO DO MOSQUITO
Os pontos mais altos da cidade permite vistas panorâmicas da região. O Cristo Redentor foi construído em 1960 e permite a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira. Já no morro do Mosquito (Mais alto com 1.400m de altitude) é possível avistar toda a região.

 

 

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
É a principal praça da cidade, localizada no centro comercial. A praça, que foi construída em 1946, está totalmente reformulada, com arquitetura moderna e conta hoje com anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, abriga também a Escola "Iracema de Souza Freitas".

 

 

PRAÇA HUMBERTO AMARAL
É a praça onde se encontra a Igreja Nossa Senhora das Brotas possui alguns exemplares de casas populares do século XIX. A Praça foi totalmente reformulada, com arquitetura moderna, mantendo o coreto central, caracterizando a tradição de cidades do interior.

 

 

LAGUINHO
Com 20.000 m2 de espelhos d'água, é ideal para atividades esportivas e caminhadas.
End: Av. Rio do Peixe, nº 885 - Índio de Ouro.

 

 

GRANDE LAGO LINDÓIA
Também conhecido como "Lagão" é um grande lago alimentado pelas nascentes que afloram das montanhas. É muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante, cachoeira em sua cabeceira, árvores frutíferas e ornamentais, ninhais de garças pantaneiras, etc. Destaca-se também o Turismo de Esportes e Lazer: pesca, natação, esportes náuticos, trekking, mountain bike, moto cross e corrida nas áreas circundantes, provas e campeonatos. Também se admira a beleza natural deste lago onde você verá o Santuário das Garças, onde as garças se reúnem para dar a luz aos seu filhotes.

 

 

"GARRAFA"
É o ponto mais cotado para as fotografias! Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.
End. Av. 31 de Março s/nº - Centro

 

 

RECINTO DE EXPOSIÇÃO E LAZER "ANTONIO TOLEDO"
Próximo ao Grande Lago, com 10.000 m2, conta com 01 Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 3.000 pessoas, estacionamento, bar, lanchonete, camarins, quadras de esportes e área externa utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros.
End: Av. Rio do Peixe, nº 885 - Índio de Ouro.

 

 

IGREJAS E CAPELAS
Confira algumas igrejas da cidade:

Igreja Matriz, que tem como Santa Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Brotas. Possui aproximadamente 110 anos de construção.

Igreja São Benedito, localizada no Bairro Jardim Itamaraty, construída pelo Sr. Benedito de Souza Godoy, há aproximadamente 60 anos.

No Bairro dos Costas, também existe a Igreja e Comunidade de Nossa Senhora de Lurdes.

A cidade abriga também diversas igrejas evangélicas, como Batista, Congregação, Adventista, entre outras além de pequenas capelas nos bairros.

 

 

CENTRO DE MEMÓRIA
O Centro de Memória proporciona à todos a volta ao passado de nossa cidade. São peças e fotos que marcaram a história. Pequeno, porém aconchegante em apenas quatro pequenos cômodos o Centro de Memória mostra a história da cidade e apresenta seus ilustres moradores. Também há uma sala específica que conta à história da água mineral. Existe um documento de compra de águas que foram enviadas junto com o homem à Lua, exemplar de uma garrafa que acompanhou a expedição da Apollo 11, além de máquinas e antigos garrafões para transportar a água mineral.
End. Rua Major Joaquim de Souza, nº 27 - Centro

 

 

PONTE DE ARCO
A ponte erguida em 1938 pelo Governador Dr. Ademar pereira de Barros é uma das poucas construidas na Época. Aqui à chamamos de "Ponte de Arco" por lembrar um arco-íris. Atualmente está pintada de azul, simbolizando as cores da Água Mineral. Ela corta o Rio do Peixe ligando o centro da cidade. Hoje, ela comporta um tráfego de até 40 toneladas sem sofrer abalos em sua estrutura.
End: av. 31 de Março s/nº - Centro

 

 

OBELISCOS
Ao todo são 3 Obeliscos caracterizando Lindóia como a cidade das Águas. Com o nome Lindóia estampado, ele tem cascata e a noite é iluminada de azul, foi inaugurado e entregue à população em Março de 2005, com altura de aproximadamente 5,0 metros, funcionam como um marco para os visitantes que por ele passam e embelezam as entradas das cidades.

 

 

FONTES
Além das mineradoras que produzem água para todo o Brasil, a população da cidade e turistas podem desfrutar de nossa água em fontes espalhadas pelas praças e bairros.

 

 

CLUBE NÁUTICO
Composto de 7 quiosques com churrasqueira, 1 lanchonete e Deck. O Clube Náutico faz parte do Grande Lago Lindóia

 

 

VERTEDOURO DO GRANDE LAGO
Complexo de lazer composto de 2 quadras de areia (Futebol e Voley), 2 quiosques com churrasqueira, 1 lanchonete, praia artificial e ralf para prática de skate.

 

 

RIO DO PEIXE
Atravessando toda cidade, o Rio do Peixe reserva ricas paisagens... Cachoeiras em toda sua extensão e lugares em que podemos desfrutar do contato direto com a natureza. Não deixe de conhecer a Ilha dos Amores, Ilha do Padre, cachoeiras do Salto,dos Costas e do Fecho. O Rio do Peixe é explorado também pelo Turismo de Aventura.

 

 

TURISMO RURAL
Várias propriedades rurais se reestruturaram para receber os interessados à conhecer a vida no campo. Nessas propriedades você poderá conhecer a fabricação de cachaças, vinhos e sorvetes artesanais, artesanato, culinária típica, ver e conhecer plantações e animais, praticar a pesca, entre outros! O Turismo rural tem o maior crescimento atualmente.

 

 

TURISMO DE COMPRAS
O comércio da cidade também é outro atrativo. São dezenas de estabelecimentos que lhe oferecem uma variedade de produtos. Aqui as malhas são de ótima qualidade tanto nas lojas ou fábricas. Os preços são atrativos!

 

Visite Lindóia o ano todo!


Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2005 - Lindoia.com.br - Todos os direitos reservados

amaissweb