Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Lindóia

Shopping

Publicidade


Publicidade
» XERPA: A Linguagem no ambiente de trabalho
Publicado por: A Mais Web Internet em: 25/11/2016

interna_a-linguagem-no-ambiente-de-trabalho.jpg

Há muitas formas de se dirigir a quem contribui e dedica seu trabalho e mão de obra para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.


Hoje em dia os sentidos que as palavras têm significam mais do que suas definições no dicionário, que são mais genéricas e informativas. Cada palavra, dependendo do lugar e da situação em que ela está sendo usada, pode assumir uma significação diferente além daquela que a define no geral.


Sendo assim, podemos afirmar que com os progressos nas relações de trabalho é preciso cuidado ao usar alguns termos, e esse cuidado está mais relacionado à consideração, ao respeito, ao lugar os quais se identificam cada colaborador de uma empresa e também a situações formais.


Por exemplo, têm três maneiras de identificar as pessoas que trabalham dentro de uma empresa e são elas: empregado, funcionário e colaborador. A palavra empregado, de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), é como se deve referir a quem presta um serviço mediante salário, já a palavra funcionário é designada a quem trabalha para órgãos públicos, logo estas duas devem ser utilizadas em documentos oficiais quando se tratar de um empregado de sua empresa ou de um funcionário público, que trabalha para algum dos governos.


A palavra colaborador para se referir a quem trabalha dentro de uma empresa contribui para que as relações sejam mais construtivas e mais horizontais no sentido de tratamento. Colaborador é aquele que colabora e neste sentido colabora para um objetivo em comum: o crescimento da empresa na qual trabalha.


Assim, o colaborador não só desenvolve um bom trabalho em função de um bom salário como se compromete a contribuir de maneira que a empresa esteja sempre rumo ao sucesso. A linguagem é a maneira de expressar a evolução das relações de todas as ordens, inclusive das trabalhistas. Este artigo foi desenvolvido em parceria com a Xerpa – Departamento Pessoal


Compartilhe:


Destaques Anteriores

» XERPA: A Linguagem no ambiente de trabalho - [ 25/11/2016 ]


» Pet: DICAS INFALÍVEIS PARA DEIXAR A CASA SEMPRE LIMPA, mesmo com animais de estimação. - [ 12/09/2016 ]


» Net TV : 5 APLICATIVOS INDISPENSÁVEIS PARA SUA VIAGEM - [ 06/06/2016 ]
5 APLICATIVOS INDISPENSÁVEIS PARA SUA VIAGEM


Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2005 - Lindoia.com.br - Todos os direitos reservados

amaissweb